Rio Cultural
A diversidade cultural do Rio de Janeiro se reflete na diversidade de museus e centros culturais que estão espalhados pela cidade: museu de folclore, de arte contemporânea, arte indígena, história econômica, história da população afro-brasileira e história da saúde são apenas alguns exemplos do que podemos encontrar em um passeio pelas ruas do Rio.
Da arte sacra à arte contemporânea, do Museu da Imagem e do Som ao Museu de Imagens do Inconsciente, a cidade do Rio de Janeiro concentra mais de 50 museus que narram as histórias do município e seu patrimônio, sob diferentes abordagens e a partir de diversas linguagens. Nesta sala, te convidamos a conhecer um pouco sobre a história de algumas dessas instituições tão importantes para a construção da identidade carioca.
As dezenas de centros culturais cariocas enriquecem ainda mais o cenário cultural do Rio. Com programações que vão de rodas de samba a desfiles de moda, passando por peças de teatro, cineclubes, rodas de conversa, slam, batalhas de rima, exposições de artes visuais e festivais de dança, esses espaços são fundamentais para fazerem do Rio um dos grandes pólos culturais do país.