O projeto “Aqui tem memória”  prevê a instalação de placas informativas em importantes pontos históricos e culturais do Rio. Cada placa terá um código QR, direcionando o visitante para uma página do museu virtual “Rio Memórias” com informações sobre o ponto histórico, com textos em português e inglês e ferramentas de acessibilidade. Algumas páginas, como as das estátuas de São Sebastião e João Cândido, contam com um recurso adicional: um áudio narrativo, com informações adicionais e ambientações sonoras que proporcionam ao ouvinte uma viagem no tempo.

O objetivo do projeto é promover o conhecimento de pontos históricos da cidade e  valorizar a história do Rio de Janeiro, ressaltando a riqueza de seu patrimônio material e imaterial, pensando a cidade como um espaço vivo da memória para turistas e cariocas.

O projeto “Aqui tem memória” é uma parceria do museu Rio Memórias com as Secretarias de Turismo, Conservação e Pessoa com Deficiência, financiado pela Light através da Lei de Incentivo do ICMS.

Patrocínios

Logo da Lei de Incentivo à CulturaLogo NorsulLogo Btg PactualLogo Kasznar LeonardosLogo Adam CapitalLogo Rio PrefeituraLogo Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Parceiros

Logo PUC RioLogo Projeto República UFMGLogo MobcomLogo Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro

Realização

Logo Rio MemóriasLogo Baluarte CulturaLogo MINC Governo Federal
Pular para o conteúdo