Bar do Jorge

Cartão do Bar do Jorge com telefone e informações de contato. Foto produzida por integrantes do grupo

O Bar do Jorge é um bar antigo, que fica localizado em frente à Praça Coronel Assunção. É um bar que costuma ficar bastante cheio nos finais de semana e as refeições são sempre boas!

Seu Jorge começou o seu negócio nos anos 2000, só que não começou montando um bar direto. Ele começou vendendo galeto, isso mesmo! Se você perguntar para alguns moradores antigos da Praça da Harmonia, todos amavam o galeto que o Seu Jorge fazia. Ele viu que o negócio começou a fazer tanto sucesso que abriu seu primeiro estabelecimento, que ficava ao lado de onde seu bar está localizado hoje em dia.

Fachada do Bar do Jorge em frente à Praça da Harmonia/Praça Coronel Assunção. Foto produzida por integrantes do grupo

De 2013/2014 para cá, ele mudou para onde está hoje, onde começou a fazer muito mais sucesso, por estar localizado em frente à Praça da Harmonia/Praça Coronel Assunção. Era um local que, na época, costumava ter muitas rodas de samba. Hoje em dia ainda tem, mas não como antes. Havia pula-pula ao lado do seu bar e um pipoqueiro, então ficava bastante movimentado. Além disso, as refeições sempre foram boas: o galeto, a feijoada. Quando era dia de feijoada, o bar ficava muito movimentado. Ele também vendia picolé e já teve até fliperama. Então, você imagina como ficava cheio. Foi assim que o Bar do Jorge começou a ficar mais estável na região. Praticamente a maioria das pessoas que já passaram pela Praça da Harmonia já viram o bar amarelo ali, o tradicional Bar do Jorge.

Carrocinha do Bar do Seu Jorge. Foto produzida por integrantes do grupo

Por volta de 2019/2020 seu bar acabou desabando , é para mim que sempre fui acostumado ver seu bar aberto era muito triste, passar pela harmonia é ver que seu bar estava assim ,mais seu Jorge não desanimou levantou seu bar é começou tudo do zero de novo , é hoje está aí vendendo, seu Jorge hoje não está bem de saúde ,mais acredito de só de ele está vendo seu bar funcionando bem de novo isso já é uma vitória, é um bar que fez bastante parte da minha infância, é acredito que hoje ele está ainda de pé por conta do seu Jorge é um senhor de muito carisma é muito gente boa ,um dia passam lá façam uma refeição garanto que não vão se decepcionar.

Fachada do Bar do Seu Jorge. Foto produzida por integrantes do grupo

Patrocínios

Logo da Lei de Incentivo à CulturaLogo NorsulLogo Btg PactualLogo Kasznar LeonardosLogo Adam Capital
Logo Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Parceiros

Logo PUC RioLogo Projeto República UFMG
Logo MobcomLogo Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro

Realização

Logo Rio Memórias
Logo Baluarte CulturaLogo MINC Governo Federal
Pular para o conteúdo