Costa Barros
Autores: Miguel Xavier Silva; Luiz Henrique Martins dos Santos; Cleberson de Azevedo Cabral; Matheus Silva Pinheiro; Matheus Silva Moraes e Diego Silva da Costa – Turma: 1004
Para começar, nós não achamos que Costa barros é o mesmo bairro de antes, porque hoje em dia não dá pra aproveitar o máximo dele. Antigamente, Costa Barros era mil maravilhas! Tinha muitas barracas de todos os tipo de vídeo game, comida, bebidas etc. É óbvio, nós não moramos aqui por tanto tempo assim, mas temos nossas opiniões.
Nós moramos na GERAÇÃO MORRO DO LAGARTIXA
Em Costa barros tem muito lugar que nós gostamos: tem o Campo do Leleco, a pracinha do Quitanda e, junto a ela, também tem uma quadra e um campo sintético. Já jogamos bola ali muitas vezes!
Também tem a UPA Costa Barros, que é praticamente um ponto de referência do bairro; tem o mercado do Marco, que é muito antigo.
Como nós não moramos aqui há tanto tempo, perguntamos aos nossos parentes, e eles disseram que bem, bem antigamente… isso aqui era uma fazenda – era tudo, literalmente, barro!
Eles disseram que nesta época era ótimo viver aqui, não tinha nenhum problema como tem hoje em dia. Sinceramente, se eu, que desenvolvi este texto, pudesse voltar no tempo, eu voltaria até quando Costa barros era uma fazenda, e tentaria ter ter uma vida mais pacífica.
Isso é difícil hoje em dia, com tanta troca de tiros, invasão e operação policial.
Leia conteúdos relacionados:
-
Mestre Stalone – projeto Lutando por um futuro melhor
-
Música sobre as estações da Supervia
-
Importância social do CE Jornalista Rodolfo Fernandes
-
A importância do Jiu-Jitsu para os moradores de Costa Barros
-
Um usuário do metrô fala sobre suas experiências
-
Entrevista com o diretor adjunto – João Paulo
-
Entrevista com Rosa – merendeira da escola
-
Feira da Pavuna
-
Entrevista com o treinador do Time Nova Era de Costa Barros
-
Entrevista com a cozinheira do colégio
-
Entrevista com uma moradora de Costa Barros
-
NERA – A história real
-
Campo do Beirute