Costa Barros

Autores: Miguel Xavier Silva; Luiz Henrique Martins dos Santos; Cleberson de Azevedo Cabral; Matheus Silva Pinheiro; Matheus Silva Moraes e Diego Silva da Costa – Turma: 1004

Para começar, nós não achamos que Costa barros é o mesmo bairro de antes, porque hoje em dia não dá pra aproveitar o máximo dele. Antigamente, Costa Barros era mil maravilhas! Tinha muitas barracas de todos os tipo de vídeo game, comida, bebidas etc. É óbvio, nós não moramos aqui por tanto tempo assim, mas temos nossas opiniões.

Nós moramos na GERAÇÃO MORRO DO LAGARTIXA

Em Costa barros tem muito lugar que nós gostamos: tem o Campo do Leleco, a pracinha do Quitanda e, junto a ela, também tem uma quadra e um campo sintético. Já jogamos bola ali muitas vezes!

Campo do Leleco

Também tem a UPA Costa Barros, que é praticamente um ponto de referência do bairro; tem o mercado do Marco, que é muito antigo.

UPA – Costa Barros

Como nós não moramos aqui há tanto tempo, perguntamos aos nossos parentes, e eles disseram que bem, bem antigamente… isso aqui era uma fazenda – era tudo, literalmente, barro!

Eles disseram que nesta época era ótimo viver aqui, não tinha nenhum problema como tem hoje em dia. Sinceramente, se eu, que desenvolvi este texto, pudesse voltar no tempo, eu voltaria até quando Costa barros era uma fazenda, e tentaria ter ter uma vida mais pacífica.

Isso é difícil hoje em dia, com tanta troca de tiros, invasão e operação policial.

Patrocínios

Logo da Lei de Incentivo à CulturaLogo NorsulLogo Btg PactualLogo Kasznar LeonardosLogo Adam CapitalLogo Rio PrefeituraLogo Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Parceiros

Logo PUC RioLogo Projeto República UFMGLogo MobcomLogo Museu de Arte Moderna Rio de Janeiro

Realização

Logo Rio MemóriasLogo Baluarte CulturaLogo MINC Governo Federal
Pular para o conteúdo